Maternal

O maternal, para muitas crianças, é a primeira experiência em um ambiente estruturado com professores e grupos de crianças. É uma oportunidade de aprender a compartilhar, seguir as instruções e começar a base para o aprendizado que ocorrerá no ensino fundamental.À medida em que o maternal se torna mais acadêmico, muitos pais procuram a pré-escola para lançar seus filhos no caminho para o sucesso. Ao selecionar uma pré-escola, os pais não são obrigados a escolher entre proteger o tempo de brincar de uma criança e garantir que ela esteja pronta para o jardim de infância. Um programa de educação infantil de alta qualidade oferecerá tudo isso.Os funcionários de pré-escolas e programas de cuidados infantis de alta qualidade compreendem as maneiras particulares pelas quais as crianças pequenas desenvolvem e aprendem. E eles organizam o espaço, o tempo e as atividades para estarem sincronizados com as habilidades sociais, emocionais, cognitivas e físicas das crianças.Alguns dos benefícios do aprendizado no maternal são:

• Promove o desenvolvimento social;
  • Promove o desenvolvimento emocional;
  • Tem ambiente estruturado;
  • As crianças podem fazer escolhas;
  • As crianças aprendem a cuidar de si mesmas e dos outros;
  • Promove habilidades cognitivas e de linguagem;
  • Professores nutrem a curiosidade;
  • Aprimora habilidades pré-matemáticas e de alfabetização.

Saiba mais sobre o maternal

O maternal na Escola Palmeira Encantada, localizada na zona norte/oeste de São Paulo, promove coordenação física melhorada, permitindo que a criança explore seu ambiente — e se desafie — de novas maneiras. Elas correm, escalam e brincam ativamente em várias atividades programadas. Agenda uma visita.