Escolas Infantis

Escolas infantis fornecem uma base para a aprendizagem, social e acadêmica. As crianças são naturalmente curiosas e observadoras. Elas querem aprender as habilidades que suas famílias e a sociedade valorizam — como ler as instruções para montar um brinquedo ou selecionar as notas ou moedas corretas para pagar por uma compra. Para preparar as crianças para as demandas acadêmicas, os professores das escolas infantis oferecem uma ampla variedade de jogos e atividades que os ajudam a adquirir as habilidades necessárias, mas também as sociais, a fim de aprimorar os relacionamentos interpessoais. As escolas infantis são uma oportunidade para eles estarem em um ambiente estruturado com professores e grupos de crianças, onde aprendem a compartilhar e seguir instruções, levantar a mão quando quiserem fazer uma pergunta, revezar-se e compartilhar a atenção do professor. Toda criança deve ter esse tipo de experiência em grupo antes de começar a escola.Além disso, boas escolas infantis podem ensinar jovens a se adaptar a novas configurações, uma lição valiosa para as crianças. Outros benefícios das escolas infantis são:

• Oferecem infraestrutura adequada;
  • Ensinam a ler e escrever de forma lúdica;
  • Desenvolvem crianças determinadas.

Em busca de escolas infantis em São Paulo?

Escolas infantis dão suporte para a primeira infância. A Escola Palmeira Encantada, localizada na Freguesia do Ó, tem sua proposta baseada no despertar das mais variadas inteligências: lógico-matemática, linguística, musical, naturalista, intrapessoal, corporal-cinestésica e espacial. Oferece, ainda, natação, pedagogia da afetividade, aula de inglês, horticultura, informática, projeto de leitura, curso de férias temático e musicalização, entre muitas outras atividades. Confira.