Berçários

Os berçários são para crianças a partir de 4 meses até 2 anos. Devido à tenra idade, os pequeninos permanecem em um local adaptado e apropriado com profissionais berçaristas especializados.Isso porque as transições podem ser avassaladoras para crianças dessa idade e os berçários oferecem uma rotina segura e consistente para que elas possam ter sucesso. Todas as atividades oferecidas pelos professores nos berçários são adequadas à idade e levam em consideração o tempo de atenção das crianças e a necessidade de variação nos meios.Dias divertidos, sociais e interativos durante o ano do programa para bebês dos berçários prepararão as crianças para o programa regular de berçário no ano letivo seguinte. Para os bebês novatos dos berçários, os pais devem se planejar para estarem disponíveis para a retirada precoce de seus filhos até as três primeiras semanas de escola. Se os professores sentirem que as crianças estão prontas para serem deixadas na escola pelas horas completas antes do horário normal de saída, os pais são notificados.No final da terceira semana dos bebês nos berçários, o objetivo é fazer com que todas as crianças participem de forma independente, uma vez que devem estar mais confortáveis com a rotina e tenham formado um vínculo especial com seus professores.As vantagens de frequentarem os berçários são:

• Acostumam a ficar com outras pessoas;
  • Socializam com outros bebês;
  • Criam vínculos com seus professores.

Saiba mais sobre os berçários

Os berçários devem ter profissionais competentes que, acima de tudo, transmitem afeto e carinho para os bebês se sentirem em casa. Entre em contato com a Escola Palmeira Encantada e confira a programação do berçário.